sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabéns ao colegas professores

Ontem foi o dia do professor, todo mundo te comprimenta, fala da que sua profissão é uma das mais dignas e importantes e assim passa o dia. Eu mesmo recebi varios comprimentos pessoais, emails, scraps, todos falando da importancia de ser professor.
Mas, infelizmente não temos o que comemorar, o baixo sálario, a falta de infra estrutura, a violência que ronda as escolas, e o descaso e ataque do governo nos fazem repensar até quando vamos aguentar tudo isso e não mudar de profissão, por outro lado vamos fazer o que???, se nascemos e amamos o que fazemos....não me vejo em outra profissão, mas esta dificil.
Então vamos levando, com a esperança de que ano que vem os governos mudem, tanto na esfera nacional quanto na estadual, para também termos uma esperança de mudança na educação, pois se hoje a escola pública ainda funciona, é porque exintem colegas que passam por cima de todas as dificuldades para fazer que isso aconteça, caso contrário, as coisas estariam ainda pior. Então parabéns professores, comemorem mesmo, pra valer, porque ser professor nesse nosso país não é profissão, é um dom e uma missão que você recebeu para comprir como só você sabe.

Nenhum comentário: