quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vamos debater....!!!

Nestas eleições o futuro do nosso país e do nosso estado estarão em debate. O PSOL se apresenta como alternativa ao projeto político que vêm sendo implantado no Brasil e no Estado de São Paulo. O fato é que o Brasil continua sendo o país mais desigual do mundo.
Somos a 9a economia mundial. No entanto, em meio à tanta riqueza, 30 % da nossa população permanece na pobreza absoluta, excluída das condições mínimas de sobrevivência: atendimento de saúde precário, educação pública de péssima qualidade, sem moradia, sem terra e em trabalhos precarizados ou no desemprego. Temos 10 milhões de jovens que não trabalham e nem estudam, ficando a mercê do tráfico de drogas e da criminalidade.
Os partidos que governaram o Brasil nos últimos anos (PT, PSDB e seus aliados) não apresentam possibilidade de mudança desta situação. Eles estão comprometidos com a manutenção da concentração da riqueza, são apoiados pelos banqueiros, pelo agronegócio (latifundiários), grandes industriais e os proprietários dos grandes meios de comunicação.
Por isso, nestas eleições o PSOL se apresenta como alternativa, com um projeto de distribuição da riqueza no Brasil. Defendemos a reforma agrária, a democratização dos meios de comunicação, a auditoria da dívida pública, a ampliação dos recursos para áreas sociais e a preservação do meio ambiente com redução das áreas de cultivo de monoculturas. Nossa proposta é a do desenvolvimento sustentável com distribuição da riqueza.

Nenhum comentário: