domingo, 21 de fevereiro de 2010

Relatorio da reunião do coletivo Apeoesp na Escola e na Luta.

Na escola e na luta,

Na reunião da DEC e no CER foi aprovado o indicativo de greve para 05 de março.

Na reunião do coletivo que antecedeu as duas instâncias nós avaliamos que há a necessidade de acirrar a luta contra o governo, mas que no momento não há clima para a greve. Deveríamos, portanto, iniciar o processo de mobilização e fazer uma grande assembleia, o que podería desencadear um processo de greve. Definimos que o eixo da campanha deveria combinar a questão do reajuste com a defesa do emprego.
Avaliamos também que haveria duas linhas de diagnósticos opostos, mas de receituário semelhante. De um lado o esquerdismo, avaliando que o clima da greve está dado. De outro lado, a articulação, que considera fundamental desgastar a imagem do Serra no seu último mês no governo (em abril ele tem de se descompatibilizar do cargo para poder concorrer na eleição. Ambos setores, de fato, convergiram.
Na DEC e no CER o nosso coletivo ponderou que é preciso haver mobilização real, sem a qual é impossível haver qualquer vitória. No CER o PSTU também fez ponderações semelhantes. Conseguimos influenciar o eixo da campanha.

Segue mais abaixo o FAX Urgente feito ontem ( não me recordo de tamanha agilidade da direção majoritária em fazer circular a informação).

Na reunião do coletivo também debatemos a eleição no Vale do Ribeira e reiteramos a importãncia que ela terá para o coletivo. No CER tentamos definir uma data para eleição, mas a Articulação fez aprovar que seria no mês de abril, sem dia ainda definido. A propósito, eles cancelaram a eleição lá e em SJ Campos.
Decidimos fazer mais camisetas do coletivo, prioritariamente, mas não exclusivamente para o Vale. Muitas camistesas, muitas mesmo, não foram pagas ainda. Os que ainda não pagaram estão comprometendo as finanças do coletivo e, consequentemente, a nossa ação política.

Termos uma nova reunião da coordenação do coletivo no dia 04 de março.
Não fechamos a data para a reunião geral do coletivo com a pauta - campanha salarial e educacional, nova central e eleição do Vale. Contatos telefônicos até o meio da semana definirão a data.

Nenhum comentário: