terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Todos profesores dia 15 de janeira na praça da República.

Camaradas do Coletivo na Escola e na Luta....

Mais uma vez, a reunião de sexta-feira, a exemplo do que ocorreu na véspera do Natal, onde centenas de professores lotaram o auditório da Sede Central, demonstrou a necessidade de intensificarmos a luta contra esses últimos ataques de Serra/Paulo Renato: A prova como condição para atribuição de aulas para os temporários e a prova como condição para a valorização salarial pelo mérito para todos do magistério que estão na rede até junho de 2007.

Para o conjunto dessas ações nefastas à categoria que aprofunda a precarização e o desemprego, já encaminhamos medidas jurídicas e políticas mas existem situações em que exigem respostas políticas imediatas por parte do nosso sindicato e que não dá para esperar, por isso, a reunião de sexta-feira, reafirmou alguns encaminhamentos mas principalmente ações mais amplas para defender aqueles que estão ameaçados de serem mandados embora ou sobreviver na precarização da pseuda estabilidade com uma jornada reduzida de 12hs prestando serviços gerais na escola, depois de 10,15 e 20 anos de magistério.

Por isso, corretamente, encaminhamos uma ATO PÚBLICO ESTADUAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 15/01 EM FRENTE À SEE NA PRAÇA DA REPÚBLICA ÀS 14HS.Se houver uma grande mobilização, poderemos transformar o Ato em Assembléia, evidentemente que não é uma tarefa fácil por conta do período que por si só é desmobilizador, no entanto, precisamos ousar, e os setores de OPOSIÇÕES da Apeoesp (exceto a Oposição Alternativa lamentavelmente), tem se tornado grande protagonista desse momento delicado que passa uma significativa parte da nossa categoria. O setor majoritário tenta a todo custo(manobras) ter o controle da situação e capitanear para si. Mas independentemente dessas disputas internas, GOSTARIA DE REFORÇAR AQUI E FAZER UM CHAMADO PARA QUE TODAS AS NOSSAS SUBSEDES QUE DIRIGIMOS OU TEMOS MILITÂNCIA, POSSAMOS DIVULGAR AO MÁXIMO ESSA ATIVIDADE E MOTIVÁ-LOS A ESTAR PRESENTE PARA DERROTAR AS AÇÕES DA SEE, GARANTIR EMPREGO, ANULAR A PROVA DOS TEMPORÁRIOS E QUE NENHUM PROFESSOR SEJA PREJUDICADO NESSE PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO. ALÉM DISSO, NOSSA LUTA CONTINUA PELO BOICOTE À PROMOÇÃO POR MÉRITO, EM DEFESA DO REAJUSTE SALARIAL PARA TODA A CATEGORIA!

Mais uma vez e para quem ainda não tive a oportunidade de expressar um FELIZ 2010 com muitas lutas mas principalmente com muitas vitórias para nossa categoria e a classe trabalhadora como um todo!

Nenhum comentário: