quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Debate na Rede Vida tem repercussão nacional

O deputado Raul Marcelo participou nesta segunda-feira (18 de janeiro) do programa ‘Tribuna Independente’, na Rede Vida, junto com o promotor aposentado Plínio Arruda Sampaio e o coordenador da Pastoral Operária Metropolitana, Paulo Pedrini. O programa, mediado pelo jornalista Monteiro Neto, recebeu perguntas de telespectadores de todo o país, interessados no debate sobre a conjuntura política nacional e as eleições deste ano.
Raul Marcelo abordou temas como o impacto da dívida pública na vida da população brasileira, especialmente na drenagem de verbas das áreas sociais, o papel do PSOL nas eleições de 2010, as raízes das mazelas sociais do país (especialmente a desigualdade social e a falta de um projeto educacional), desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, entre outros temas.
O deputado, que iniciou sua atividade política na Juventude Operária Católica, também falou no programa sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito que requereu na Assembleia Legislativa no final do ano passado para investigar denúncias de adoções ilegais e sequestros de crianças no município de Itaquaquecetuba. O requerimento da CPI recebeu 43 assinaturas e, na retomada dos trabalhos parlamentares, será uma das prioridades do mandato. O deputado quer, inclusive, verificar a possibilidade de expandir os trabalhos de investigação da CPI, tendo em vista que há indícios de que há processos de adoção ilegais em outros municípios do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: