quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Candidatura de Plinio cresce dentro do PSOL

Mais um importante militante socialista declarou apoio à pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL/RJ, afirmou que “nas lutas sociais e no processo eleitoral, Plínio Arruda Sampaio tem todas as condições de representar o PSOL e nossa utopia socialista”.
Nesta semana também decidiram apoiar Plínio, o vereador Renatinho do PSOL Niterói e o bispo da diocese de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio. Freixo se soma a uma lista de apoiadores de peso, que tem se ampliado em diversos setores da sociedade. Sua assinatura e declaração colocam para o conjunto da esquerda a importância de uma candidatura que lute pela garantia e ampliação dos direitos humanos, numa perspectiva socialista.
A denúncia da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais é tarefa do PSOL nas instituições parlamentares e no cotidiano militante. Marcelo Freixo é reconhecido internacionalmente por sua atuação no movimento em defesa dos direitos humanos e como presidente da CPI que desnudou o esquema das “milícias” no Rio de Janeiro. Seu apoio traz à pré-candidatura de Plínio não só um acúmulo de lutas importantes, mas também uma mensagem de que estamos no caminho certo.Veja a declaração completa: “Quando questionado sobre os melhores anos de sua vida, Plínio não titubeou: ‘os melhores anos da minha vida são os os que virão’. Além de poetico, profetico. O velho não imaginava a tarefa que a vida iria lhe impor: ser candidato à Presidência da República pelo PSOL. É um presente e uma homenagem que o Partido Socialismo e Liberdade faz à República brasileira. Nas lutas sociais e no processo eleitoral, Plínio Arruda Sampaio tem todas as condições de representar o PSOL e a nossa utopia socialista”
Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL/RJ

Nenhum comentário: