sábado, 28 de março de 2009

Deputado apoia luta dos professores da rede estadual

O Deputado Estadual Raul Marcelo vem em seu madato manifestando total apoio e solidariedade à campanha salarial dos professores da rede estadual paulista. A redução do número de alunos por sala de aula, a defesa das condições de trabalho e do tempo reservado ao preparo de aulas e a exigência de concursos públicos para suprir a demanda da rede são reivindicações mais que justas. E a luta pela reposição de 27,5%, uma questão de respeito a quem é responsável pelo futuro de nossas crianças e jovens. Ainda mais com a decisão da Secretaria de Educação de cortar o ALE ( adicional por local de exercício) em muitas unidades escolares, que prejudicou milhares de docentes.
O Deputado também requereu ao governo do Estado que se explique os critérios de avaliação e quem são os responsáveis pela desastrosa divulgação dos resultados da ¨provinha ¨dos ACTs e OFAs. Esse mecanismo de avaliação por si só injusta, tornou-se um instrumento de difamação dos docentes, tentando responsabilizá-los pela crise da educação pública em nosso estado.
Crise esta que é decorrência da opção política do governo Serra por um modelo econômico que privilegia o capital em detrimento do desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado. O Estado mais rico da federação, que hoje amarga uma taxa de analfabetismo de 4,8% enquanto reserva anualmente cerca de 8 bilhões de reais para o pagamento da dívida pública.
Terminando Raula Marcelo afirma novamente que estar junto com os professores e que a bancada do PSOL na Assembleia Legislativa continuará travando uma luta incansável em defesa dos direitos dos professores e da educação pública, gratuita, universal e de qualidade.

Nenhum comentário: