segunda-feira, 28 de junho de 2010

Convenção Estadual homolga candidatura do Prof. Paulo Búfalo ao governo de São Paulo.

Em convenção estadual realizada na manhã deste sábado, 19, com a presença de cerca de 400 militantes o PSOL oficializou a candidatura do professor Paulo Búfalo ao governo do Estado de São Paulo. A convenção contou com a presença de Plínio Arruda Sampaio, pré-candidato à Presidência da República pela sigla, e dos deputados estaduais Raul Marcelo e Carlos Giannazi, que disputarão novo mandato na Assembleia Legislativa do Estado. Além do deputado federal Ivan Valente, líder do PSOL.
Em sua fala, Plínio ressaltou a importância da luta pela manutenção dos três mandatos que representam o partido no Estado. E destacou também a disposição de contribuir para aumentar as bancadas em todo o país.
“Vamos derrubar a muralha da mídia que oculta nossas candidaturas. Para isso, temos que fazer uma campanha diferente das que sempre fizemos. E vamos usar os novos instrumentos que temos, como a internet”, disse. Plínio destacou ainda que outro diferencial do PSOL na luta contra a falsa polarização PT/PSDB/PV, além da oposição frontal ao modelo econômico estabelecido, é a luta efetiva contra a corrupção sistêmica. “Não adianta só ter a ficha limpa. É preciso ter a cara limpa para encarar o povo. É por isso que o Paulo Búfalo é o meu candidato ao governo de São Paulo com muito orgulho e que temos que reeleger o Ivan, o Raul e o Giannazi”.
A convenção recebeu ainda inscrição de uma série de candidatos e candidatas para completar a nominata de proporcionais. Até o próximo dia 30, no entanto, quando acontece a convenção nacional que homologará o nome de Plínio Arruda Sampaio, o PSOL seguirá apostando na possibilidade de aliança com o PCB, para recompor uma Frente de Esquerda nas eleições presidenciais e nos estados.

Nenhum comentário: