quarta-feira, 25 de novembro de 2009

P-Sol de Campinas realizara seminario sobre a crise mundial

SEMINÁRIO: “Tsunami ou marola?Os efeitos da crise econômica no Brasil”
Após muito debate sobre a crise econômica mundial, que chegou a ser comparada com a “crise de 1929”, o governo Lula e a mídia empresarial têm passado a idéia de que o país voltou à normalidade. Mais do que isso: de que o impacto no Brasil foi pequeno devido à política econômica adotada.O que há de verdade e o que há de mito nesta avaliação? O que é essência e o que é aparência? Já passamos pelo pior ou atravessamos uma fase mais amena de um processo de longa duração? Como está sendo paga a conta da crise e por quem?Entendendo a necessidade de avançar no esclarecimento desses temas e de qualificarmos a intervenção da militância de esquerda e socialista, o PSOL Campinas, em parceria com a secretaria estadual de formação do PSOL está realizando o Seminário “Tsunami ou marola? Os efeitos da crise econômica no Brasil”.
QUANDO? Dia 28 de novembro (sábado)ONDE? No Sindicato Químicos Unificados (Av. Barão de Itapura, 2022)QUEM PODE PARTICIPAR? Militantes ou simpatizantes do PSOL, militantes de movimentos sociais com os quais o partido tenha relação. É aberto às demais cidades da região.
CRONOGRAMA:
9h – Abertura com apresentação da dinâmica do seminário.9h30min – Aula com a Professora Rosa Maria Marques – Economista, pós-doutorada na Faculte de Sciences Economiques da Université Pierre Mendes France de Grenoble. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política e integrante da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Nacional de Saúde.12h – Almoço13h – Retomada de debate sobre exposição da manhã e trabalho com conceitos de economia.15h – Debatendo com a mídia – utilização de entrevistas com representantes do governo e matérias veiculadas em telejornais.
Obs: será fornecido certificado
Inscrições até o dia 25 de novembro.p.bufalo@uol.com.br – (19) 9775-3613denisesimeao@uol.com.br – (19) 9766-2557

Nenhum comentário: