quinta-feira, 25 de junho de 2009

Deputado do P-Sol votou contra projeto que prejudica professores

Na noite desta terça-feira a Assembleia Legislativa aprovou os projetos de lei complementares enviados pelo Governo do Estado para retirar direitos de servidores (PLCs 19 e 20/2009).
O deputado estadual Raul Marcelo foi o primeiro orador a se pronunciar contra os projetos, na qualidade de líder da bancada. O deputado pediu o arquivamento das duas proposituras, mas como a maioria governista insistiu na votação, os deputados do PSOL manifestaram voto contrário aos dois projetos.
“Defendemos que os servidores públicos têm que ser contratados por concursos, assegurando todos os seus direitos, além dos deveres”, afirmou Raul Marcelo no plenário.
O deputado apresentou substitutivo ao PLC 20, propondo abrir 100 mil novas vagas para contratação de professores por concurso, jornada única de 40 horas, programa de formação continuada e piso salarial referenciado no salário mínimo do DIEESE.
A mobilização da Apeoesp, professores, professoras e as pressões exercidas pela bancada do PSOL garantirá a contratação de 80 mil professores por concurso, que substituirão os contratados em regime temporário.

Nenhum comentário: