quinta-feira, 25 de junho de 2009

Merenda escolar de Tatuí continua uma vergonha

Já que a imprensa local não denuncia, venho eu aqui novamente falar sobre a merenda de Tatuí, pois segunda feira sai na hora do intervalo até o patio da escola, e não acreditei no que vi, pois os alunos estavam comendo arroz doce como prato principal da merenda.
Esse é o tratamento que nossos politicos locais dão aos filhos dos trabalhadores como recompensa aos votos por eles recebidos, será que os filhos ou netos desses politicos estudam em escolas públicas e comem essa merenda???? Com a resposta o povo de Tatuí.

Encontro regional do P-Sol em Tatuí

Agora esta tudo certo, será na camara municipal de Tatuí, domingo a partir das 10:00 Horas, e contará com a presença do Dep. estadual Raul Marcelo. O encontro servirá para fazer um balanço da luta na região, e também para apresentação das teses dos congressos estadual e nacional que acontecerá em julho e agosto, onde sairão nossos representantes que irão representar a região como delegados.

Deputado do P-Sol votou contra projeto que prejudica professores

Na noite desta terça-feira a Assembleia Legislativa aprovou os projetos de lei complementares enviados pelo Governo do Estado para retirar direitos de servidores (PLCs 19 e 20/2009).
O deputado estadual Raul Marcelo foi o primeiro orador a se pronunciar contra os projetos, na qualidade de líder da bancada. O deputado pediu o arquivamento das duas proposituras, mas como a maioria governista insistiu na votação, os deputados do PSOL manifestaram voto contrário aos dois projetos.
“Defendemos que os servidores públicos têm que ser contratados por concursos, assegurando todos os seus direitos, além dos deveres”, afirmou Raul Marcelo no plenário.
O deputado apresentou substitutivo ao PLC 20, propondo abrir 100 mil novas vagas para contratação de professores por concurso, jornada única de 40 horas, programa de formação continuada e piso salarial referenciado no salário mínimo do DIEESE.
A mobilização da Apeoesp, professores, professoras e as pressões exercidas pela bancada do PSOL garantirá a contratação de 80 mil professores por concurso, que substituirão os contratados em regime temporário.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A população de Tatuí quer saber....

Estive visitando recentemente os Bairros Jd Gonzaga e Jd Lirio, o primeiro está esperando a creche prometida em campanha pelo senhor prefeito e seus vereadores sem palavras, e o segundo bairro esta esperando a sonhada creche 24 horas prometida também em campanha pelos mesmos politicos...., pois é já se passaram nove meses das eleições e nada de promessas serem cumpridas..dai eu pergunto...até quando vamos acreditar em promessas de politicos representados pela burguesia da cidade.....acreditem se quiser...eles só não cumpriram suas promessas como nunca mais voltaram aos bairros conversar com a população..senhor prefeito e veradores...vcs estão fugindo do que ??? estão com medo de serem cobrados....pois serão mesmo com certeza.

Governo Lula e Congresso Nacional legalizam grilagem na Amazônia

O Senado aprovou na noite do dia 3 a medida provisória 458 – que regulariza 67 milhões de hectares de terras na Amazônia. A regularização legaliza terras griladas de até 1,5 mil hectares por ocupante. Como o texto aprovado pelos senadores não alterou em nada o que já havia sido votado na Câmara dos Deputados, a propositura agora vai a sanção presidencial.
A decisão do Congresso Nacional legitima uma política de privatização do patrimônio público nacional e colabora com a devastação que já vem sendo promovida por latifundiários e madeireiras na Amazônia. Em consequência, contribui com o agravamento do aquecimento global.
A aprovação da MP facilita ainda a expansão dessa política em todo o país, como no caso do Estado de São Paulo, onde o governo Serra pretende legalizar áreas griladas no Pontal do Paranapanema.
Repudiamos a aprovação da MP 458 pelo Congresso Nacional e sua sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E continuará articulando a luta contra a aprovação do PL 578 no Estado de São Paulo.

Encontro regional do P-Sol

Acontecerá em Tatuí, dia 28 de Junho o I encontro regional do P-sol, com presenças dos municipios de Cerquilho, Boituva, Cesário Lange, Conchas, Itapetininga, Ipero e Guareí, o evento ainda não tem local definido e acontecerá a partir da 10:00 Horas.

Demorei novamente

Novamente peço desculpas aos amigos que acompanham meu blog, pois demorei postar por pura falta de tempo, pois fiz um orçamento para pintar o interior de minha casa, e como o orçamento da mão de obra do pintor era maior que meu salário de professor da rede estadual, tive eu mesmo que botar a mão na massa..., ou melhor.....na tinta, por isso demorei a achar um tempo para postar...outra coisa..não pensem que o pintor que pediu muita grana para fazer o serviço..ele pediu um preço justo, é o salário do educador paulista que esta baixo mesmo.... .